Principais índices (B3 )

A B3 S/A – Brasil, Bolsa, Balcão é a bolsa de valores oficial do Brasil.

Ela surgiu em 2017, após a fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa) com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip).

Com sede em São Paulo, a B3 é a única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil, e uma das maiores do mundo.

Também é a maior depositária de títulos de renda fixa da América Latina e maior câmara de ativos privados do País, além de liderar serviços de registro de financiamento de veículos e imóveis.

A B3, há mais de 50 anos, desenvolve, calcula e administra uma ampla variedade de índices. Esses índices são um importante termômetro do mercado financeiro e servem como referência para investidores nacionais e internacionais refletirem sobre o comportamento dos ativos e dos diferentes segmentos da economia brasileira

Dessa forma, conhecer os índices disponíveis na B3 contribui na seleção de quais ativos investir ou operar, principalmente para quem busca mais liquidez e uma atuação cada vez mais profissional no mercado.

Os principais índices divulgados são:

Economia em Pauta Receba as notícias mais importantes na hora em que elas acontecem
Mais tarde
Eu quero